Inquérito de Ronaldinho se agrava com suspeita de lavagem de dinheiro

Esquema envolveria empresária paraguaia Dalia López

O inquérito que levou à detenção de Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador da seleção brasileira, entra em uma nova fase nesta semana, quando procuradores se concentrarão no que acreditam ser um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a empresária que o convidou a ir ao Paraguai, Dalia López.

Investigadores começarão a analisar arquivos e mensagens no telefone do ex-jogador do Barcelona e do Milan e de seu irmão e empresário, Roberto Assis.

ronaldinhoparaguai_01
Ronaldinho foi preso ao chegar no Paraguai com documentos adulterados – Divulgação/ Ministério Público do Paraguai/Direitos reservados

Osmar Legal, o principal procurador do caso, disse à Reuters que está investigando um laço entre os irmãos e Dalia López, a empresária que cuidou de sua visita e que os encontrou ao chegarem ao aeroporto de Assunção antes de eles serem detidos.

“Ela poderia estar envolvida em um esquema de lavagem de dinheiro, e isso significa que temos que investigar todas as outras pessoas que se relacionaram com este tipo de crime, inclusive Ronaldinho”, explicou o procurador em uma entrevista. “É por isso que mantemos estritamente que ele seja mantido na prisão.”

“Nossa hipótese principal é que eles produziram documentos falsos, que usaram estes documentos [para entrar no Paraguai] e que eventualmente eles seriam usados para algum fim comercial ou investimentos que não eram legais.”

Ronaldinho foi preso com o irmão no dia 6 de março tentando entrar no Paraguai com um passaporte adulterado, apesar de brasileiros não precisarem de passaportes para ingressar no país vizinho.

Eles estão presos desde então. Um juiz negou fiança e se recusou a deixá-los em prisão domiciliar, dizendo que existe risco de fuga.

(Agência Brasil)

Maria Bonatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Carnês de IPTU serão distribuídos em Cascavel

seg mar 16 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/inquerito-de-ronaldinho-se-agrava-com-suspeita-de-lavagem-de-dinheiro/"></div>Os carnês serão enviados pela Central de Distribuição dos Correios As entregas dos quase 150 mil carnês prediais e territoriais, que contêm os boletos de IPTU, taxa de coleta de lixo, taxa de proteção a desastres e contribuição de iluminação pública aos munícipes, começam nesta semana em Cascavel. Os carnês […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/inquerito-de-ronaldinho-se-agrava-com-suspeita-de-lavagem-de-dinheiro/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->