Frigorífico de Cascavel e empresários estrangeiros são vítimas de estelionatários internacionais

Empresários estrangeiros foram vítimas de estelionato praticado por meio de sites falsos. Em negociações online, eles acreditaram estar realizando negócios para compra de frango congelado de uma empresa do ramo em Cascavel.

Proprietários de empresas de trading, uma delas sediado em Portugal e outra nas Ilhas Seychelles, na busca de fornecedores acessaram um website e obtiveram e-mail e endereço eletrônico para realização de negócios, tendo mantido contato com um homem que se identificava como funcionário da empresa em Cascavel.

Os contratos que foram fechados pelas empresas estrangeiras foram no valor de US$ 416,8 mil, referentes à compra de 567 toneladas de frango congelado, que supostamente seriam destinados para os Emirados Árabes Unidos e Venezuela.

Os empresários anteciparam US$ 66,4 mil, valor que foi transferido para um banco na Espanha, onde supostamente a empresa de Cascavel teria conta.

Formalizada a negociação, através de documentos registrados em e-mails e contatos pelo whatsapp, os empresários aguardavam a remessa da mercadoria, o que não aconteceu.

O empresário de Portugal decidiu vir ao Brasil, a fim de conhecer a empresa e verificar a qualidade do produto. O outro fez contatos telefônicos e ambos constataram que se tratava de um site falso e tinham caído em um golpe de estelionatários internacionais.

Representante da empresa cascavelense, e o empresário de Portugal, estiveram na 15ª SDP, nesta quarta-feira (17) e registraram a ocorrência, que será encaminhada para as providências da Policia Federal, em razão da atribuição legal.

Em 2017, caso semelhante ocorreu com dois empresários da África do Sul que pretendiam comprar 100 toneladas carne e realizaram negócios em um site falso, com o nome de uma cooperativa de nossa região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.