Em três meses Call Center Covid-19 e Dengue atende mais de 20 mil ligações

Abertura do Hospital de Campanha / Centro de Triagem melhora fluxo de atendimento nos canais estratégicos de enfrentamento à Covid-19
Desde o dia 15 de junho, a Secretaria de Saúde de Cascavel opera o Call Center (3096-9090) com mais atendentes e também com o maior número de médicos, responsáveis pelo monitoramento dos pacientes, via telefone. O Call Center funciona de segunda à segunda das 7h às 22  horas.

De acordo com o levantamento mensurado no período de 27 de março até 28 de junho, foram 21.751 ligações atendidas pelo Call Center Covid-19 e Dengue. Isso representa uma média de 236 ligações atendidas diariamente.

Somente na semana passada (22 a 28 de junho), 2633 ligações foram atendidas pelo Call Center (3096-9090). O maior número de ligações (503) ocorreu na quinta-feira (25).

Para ampliar o atendimento aos casos urgentes às síndromes respiratórias agudas graves, o município colocou em funcionamento o Hospital de Campanha/Centro de Triagem.

O atendimento é de domingo a domingo das 7 h às 19 h, com sete consultórios médicos e suporte de enfermaria para observação de curta duração.

Do dia 22 até ontem (28), o Hospital de Campanha atendeu 477 pacientes com sintomas respiratórios, 16 transferências para unidade hospitalar, 247 coletas para exame RT-PCR, 52 testes rápidos conforme a triagem realizada no paciente, 4 pacientes em suporte de emergência e 9 pacientes em observação de curta duração.

Chat online

A Secretaria de Saúde disponibiliza o chat online hospedado no site fatooufakecascavel.com.br, que realiza o mesmo atendimento pelo Call Center (3096-9090). Lá, o paciente não fica aguardando a ser chamado, basta seguir as instruções contidas no chat, onde ao final do atendimento, dependendo da avaliação feita, o atendente encaminhará as informações a equipe médica de monitoramento

(Secom Cascavel)

Ana Luiza Bonatto da Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Câmara congela subsídios para próxima legislatura e reduz remuneração do presidente

seg jun 29 , 2020
Como previsto pela Constituição Federal, no final de cada legislatura os vereadores atuais precisam definir em lei o subsídio que os próximos parlamentares eleitos receberão ao assumir. Para o ano que vem, a Mesa Diretora decidiu que não haverá nenhum tipo de reajuste nos vencimentos dos vereadores e também optou […]