Dez pessoas da mesma família são infectadas pela Covid-19 em Cantagalo

Entre os casos confirmados está um bebê de apenas dois meses. As dez pessoas representam 25% do total de infectados no município, que totaliza 40 casos

Quando a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) parecia estar controlada em Cantagalo, uma única pessoa infectada acabou contaminando outras nove pessoas, todas da mesma família, entre elas um bebê de apenas dois meses.

Com isso, Cantagalo chega a 40 casos de Covid-19 registrados. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, no dia 10 de julho a cidade havia zerado o número de casos ativos, ou seja, não havia mais ninguém infectado com a possibilidade de transmitir a doença.

No dia 13 de julho, no entanto, o único caso que aguardava resultado de exames foi confirmado como positivo. Foi exatamente esse caso que acabou gerando outros nove pacientes infectados.

Nesta semana, mais três casos foram confirmados. Os pacientes são da mesma família que havia feito uma viagem até Curitiba. Outro caso foi confirmado em uma paciente de Cantagalo que está internada em um hospital psiquiátrico de Curitiba. Neste caso, o contágio aconteceu dentro do hospital.

Houve um amento considerável dos casos na região da Vila Nova. A Prefeitura alerta os moradores desta região para que intensifiquem a adoção de todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

 

NÚMEROS DA COVID-19 EM CANTAGALO

CASOS DESCARTADOS: 135

AGUARDANDO EXAME: 16

CASOS CONFIRMADOS: 40

PACIENTES HOSPITALIZADOS: 00

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Cantagalo: Construção do ginásio do distrito de Cavaco começa a sair do papel

ter jul 21 , 2020
As obras de construção do Ginásio de Esportes do distrito de Cavaco, em Cantagalo, começaram a avançar.