Covid-19: Justiça nega pedido para loja abrir em Cascavel

O juiz Eduardo Villa Coimbra Campos, da Vara da Fazenda Pública de Cascavel negou, nesta quinta-feira (26) um pedido formulado pela empresa Bigolin Materiais de Construção que pretendia abrir as portas durante o período em que está em vigor os decretos municipal e estadual que obriga as lojas de Cascavel ficarem fechadas, como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Cascavel já confirmou cinco casos da doença até agora.

Na sentença, o juiz observou que o decreto municipal não impede a loja de desenvolver suas atividades, mas de abrir as portas ao público. “A impetrante, com a devida vênia, mas ao contrário do que busca fazer crer, não se encontra obstada de desenvolver suas atividades, pois poderia continuar atendendo ao público – comercializando, inclusive, os produtos essenciais ao enfrentamento do período de quarentena – por meios alternativos e remotos, operacionalizando, a título exemplificativo e como vem sendo realizado por várias empresas em funcionamento neste Município, o comércio on-line e a entrega via domicílio”, escreveu o magistrado.

 

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Covid-19: Ministro fala de "desafios e ganhos" de isolamento no espaço

sex mar 27 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/covid-19-justica-nega-pedido-para-loja-abrir-em-cascavel/"></div>Marcos Pontes fez parte da missão Centenário, a bordo da Soyuz TMA-8 O Brasil e o mundo vivem hoje uma realidade de isolamento social e quarentena, em uma tentativa de evitar a propagação do coronavírus. Uma nova rotina que, para a maioria, foge do ritmo de vida moderno. Uma pausa […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/covid-19-justica-nega-pedido-para-loja-abrir-em-cascavel/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->