Covid-19: Gerente de Divisão de Saúde Bucal esclarece dúvidas sobre o atendimento odontológico no período de pandemia

CEO Municipal está atuando na retaguarda dos casos agudos de urgência, durante a passagem da pandemia

Os atendimentos eletivos nos consultórios odontológicos, que compõem a rede de atenção à saúde do município, foram suspensos preventivamente em razão dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19). No entanto, o Centro de Especialidades Odontológicas Municipal (CEO Municipal) está atuando na retaguarda dos casos agudos de urgência, durante a passagem da pandemia.

A avaliação do caso clínico odontológico está sendo realizada pelo telefone exclusivo para essa finalidade. O telefone é o (45) 3321-2110.

O gerente de Divisão de Saúde Bucal, Shady Yassine, responde as principais dúvidas para esse atendimento.

O que é uma urgência odontológica?

A urgência odontológica pode ser entendida como medidas rápidas de atendimento que tem por objetivo aliviar os sintomas dolorosos, infecciosos da cavidade bucal.

Quais casos são considerados agudos, de urgência?

Pulpites, absessos, cáries profundas, alveolites, necrose pulpar, fratura dentária, avulsão e outros.

O telefone disponível pela Divisão de Saúde Bucal além de orientar, a pessoa ira agendar o procedimento?

O primeiro contato via call center tem por objetivo evitar aglomerações no local, orientar o paciente, triar e viabilizar o atendimento da urgência de forma que a equipe possa agendar o atendimento em horários escalonados.

Se possível e em caso de necessidade o atendimento odontológico é realizado no mesmo dia pela equipe de saúde bucal.

Qual recado você gostaria de oferecer a população que vai ligar para o call center odontológico?

O Call Center Odontológico é uma ferramenta que foi criada e voltada para a população. O objetivo é manter o acesso ao serviço de saúde odontológico em caso de urgência e dentro dos critérios estabelecidos.

Para aqueles que não necessitam do serviço, aguardem o retorno dos atendimentos odontológicos em sua unidade de saúde e previnam-se.

(SECOM)

Ana Luiza Bonatto da Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Covid-19: Gerente de Divisão de Saúde Bucal esclarece dúvidas sobre o atendimento odontológico no período de pandemia

qui mar 26 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/covid-19-gerente-de-divisao-de-saude-bucal-esclarece-duvidas-sobre-o-atendimento-odontologico-no-periodo-de-pandemia/"></div>Os atendimentos eletivos nos consultórios odontológicos, que compõem a rede de atenção à saúde do município, foram suspensos preventivamente em razão dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19). No entanto, o Centro de Especialidades Odontológicas Municipal (CEO Municipal) está atuando na retaguarda dos casos agudos de urgência, durante a […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/covid-19-gerente-de-divisao-de-saude-bucal-esclarece-duvidas-sobre-o-atendimento-odontologico-no-periodo-de-pandemia/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->