Concessionária e seguradora são condenadas por atraso em conserto de carro

A Justiça determinou que uma concessionária de Cascavel e uma seguradora indenizem o proprietário de um automóvel que ficou mais de três meses em uma oficina para conserto após sofrer um acidente de trânsito. Na ação, ele alegou que o tempo exacerbado gerou danos materiais e morais.

A concessionária e a seguradora alegaram que a demora se deu pelo fato de o veículo ser importado, mas a Justiça não aceitou o argumento. A seguradora ofereceu um carro alugado por um período de tempo, que se encerrou bem antes de o veículo ficar pronto. Por conta disso, o dono do automóvel avariado precisou locar outro veículo e teve gastos de R$ 2 mil.

“Quanto aos danos morais, a conduta das rés já foi analisada acima como ilícita. No mesmo sentido, os danos à personalidade também são patentes. Afinal, o autor ficou 3 meses e 17 dias sem seu veículo, precisando de ajuda de parentes, sem contar na expectativa frustrada de solução do caso em prazo ágil”, diz a sentença.

A Justiça concluiu que a seguradora e a concessionária devem restituir o valor pago com o aluguel corrigido monetariamente e ainda determinou o pagamento de R$ 4 mil a título de danos morais.

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Defesa de Lula recorre ao STF para anular condenação no caso do sítio

seg dez 2 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/concessionaria-e-seguradora-sao-condenadas-por-atraso-em-conserto-de-carro/"></div>Segunda instância condenou presidente a 17 anos neste caso A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu hoje (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a decisão que aumentou para 17 anos de prisão a pena no processo do sítio em Atibaia (SP). Na semana passada, o Tribunal Regional […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/concessionaria-e-seguradora-sao-condenadas-por-atraso-em-conserto-de-carro/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->