Chuva forte no Sudeste da França deixa cinco pessoas mortas

Cinco pessoas morreram nesse domingo (1º), no Sudeste da França, como resultado da forte chuva e das inundações registradas na região, anunciou a prefeitura do departamento de Var.

Após a descoberta dos corpos de dois homens, que tinham ido ver como estavam os seus animais, o Ministério do Interior informou da morte de três integrantes das equipes de resgate, que seguiam de helicóptero para uma missão de reconhecimento.

“Quando o helicóptero EC145 seguia em direção a Le Luc – Le Cannet (Var) para uma missão de reconhecimento e resgate, as ligações de rádio e radar foram interrompidas. Apesar dos importantes esforços de busca iniciados, os três ocupantes do helicóptero foram encontrados mortos perto da cidade de Rove “, informou em nota.

O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, lamentou, no comunicado, a morte dos três homens e elogiou o “empenho excecional” com o qual se envolveram nas buscas.

“O nosso país perde três heróis que deram a sua vida para proteger a dos franceses”, afirmou.

Nas primeiras horas de hoje, a Météo France levantou o alerta vermelho nos dois departamentos mais afetados, Var e Alpes-Marítimos, embora tenha mantido o alerta laranja nas zonas costeiras, uma vez que continua a forte chuva na região.

As escolas e alguns institutos permanecem fechados em alguns locais. A principal autoestrada, a A8, que liga a Côte d`Azur a Itália, foi reaberta durante a noite.

(RTP)

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Protestos se intensificam em Hong Kong

seg dez 2 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/chuva-forte-no-sudeste-da-franca-deixa-cinco-pessoas-mortas/"></div>Protestos em grande escala ocorreram em Hong Kong enquanto a polícia usava gás lacrimogêneo a fim de dispersar os manifestantes. Uma grande multidão foi às ruas nesse domingo (30), a fim de dar as boas vindas à legislação americana que apoia os direitos humanos e a democracia em Hong Kong. […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/chuva-forte-no-sudeste-da-franca-deixa-cinco-pessoas-mortas/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->