Cantagalo registra primeiro caso suspeito de coronavírus

O primeiro caso suspeito de coronavírus em Cantagalo foi confirmado nesta quinta-feira (26) pela prefeitura. O município, não tem transmissão comunitária do vírus e não há nenhum caso confirmado na cidade.

O paciente viajou para outro estado alguns dias atrás, voltando de viagem apresentou sintomas que se assemelham ao COVID-19, a equipe de saúde fez o atendimento e o paciente está em isolamento domiciliar. Ele se enquadra no grupo de pessoas que viajaram para outro local e está sendo tratado como um caso suspeito. 

O município realizou o comunicado para a 5ª regional de saúde, como se trata de um homem que não pertence ao grupo de risco porque ele não é idoso e também não tem nenhum tipo de doença crônica foi realizado o isolamento domiciliar. O equipe de saúde continua acompanhando e avaliando e acompanhando o paciente durante o dia, a equipe aplica o protocolo de saúde e a partir disso verifica a necessidade de internamento ou não do paciente.

O Secretário de Saúde do Estado vendo todas as situações do novo Corona Vírus orientou a Secretaria Municipal de Saúde de Cantagalo a continuar solicitando a população a manter o Isolamento domiciliar. No dia de ontem (25) a secretaria recebeu o apoio da Policia Militar, Policia Civil e equipes da saúde, realizando patrulhamento pela cidade.

Os decretos municipais tem um prazo até terça-feira dia 31. A Recomendação dos decretos 52/2020 e 56/2020 continuam mantidas pela recomendação da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná. Respeitando os horários de 21h ás 06h mantendo aberto apenas empreendimentos descritos no mesmo.
Na próxima segunda-feira haverá uma reunião com Prefeito, Vice Prefeita e Secretários para novas diretrizes onde será emitido uma nova nota de como o município vai atuar nos próximos dias.

Nesse momento nós temos que ter calma, eu peço a toda à população que tenha calma e além de manter-se calmo é necessário isolamento domiciliar.”, disse o Secretário de Saúde Carlos Vinicius Sbardelotto em uma transmissão ao vivo.

 

Ana Luiza Bonatto da Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Governo prepara decreto para prefeituras sobre transporte de cargas

qui mar 26 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/cantagalo-registra-primeiro-caso-suspeito-de-coronavirus/"></div>Infraestrutura quer evitar medidas que prejudiquem logística nacional O Ministério da Infraestrutura divulgou hoje (26) que vai distribuir um modelo de decreto para orientar as prefeituras sobre o transporte de cargas e a circulação de mercadorias durante o período de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. A intenção é ajudar […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/cantagalo-registra-primeiro-caso-suspeito-de-coronavirus/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->