Campanha Volta às Aulas continua conscientizando pais, alunos e a comunidade escolar em Cascavel

Aberta no dia 5 de fevereiro, a Campanha Volta às Aulas do setor de Educação de Trânsito da Cettrans/Transitar chegou esta semana a mais cinco instituições de ensino de Cascavel. Diariamente a equipe aborda pais e condutores de veículos que transportam estudantes visando à conscientização da comunidade escolar para a boa convivência e respeito às normas de trânsito no embarque e desembarque de crianças e adolescentes.

A equipe esteve nesta semana no Colégio Estadual Prof. Victório Emanuel Abrozino (Parque Verde); no Colégio Adventista (Centro); no Colégio Estadual Pe. Carmelo Perrone (Alto Alegre); no Colégio Alfa (São Cristóvão) e na Escola Municipal Atílio Destro (Jardim Itália).

De acordo com a coordenadora do setor de Educação de Trânsito, Luciane de Moura, a campanha tem o objetivo de orientar pais, alunos e a comunidade escolar quanto à segurança no entorno da escola. “Durante a ação constatou-se que ainda falta conscientização quanto ao uso de equipamentos de segurança no veículo e, também, a falta de respeito para com os demais usuários da via; vários pais e alunos não utilizam cinto de segurança ou dispositivos de segurança veicular (cadeirinha), além de pararem em fila dupla; isso nos preocupa, pois além do descuido com a segurança, eles deveriam ser o exemplo para os filhos”, alerta a educadora.

Durante a atividade, a equipe conversa com pais e alunos e entrega material educativo, sem multar. “Essa conversa é de suma importância, ao mesmo tempo que orientamos, ouvimos. Assim, temos um diagnóstico de como ocorre o trânsito em cada local”. A equipe também traz, da comunidade, sugestões que são transformadas em melhorias para o entorno, como faixas de pedestres, melhoria na sinalização para as vans escolas, vagas para pessoa com deficiência, fiscalização, entre outras.

Na próxima semana as ações continuam. A campanha irá até as Escolas Municipais Nossa Senhora da Salete (17), Diva Vidal (18) e Robert Kennedy (20); também passará pelo Colégio Estadual Eleodoro (19) e Colégio Ideal (21), sempre no horário das 12h50 às 13h30.

Faixa elevada

A equipe de Educação de Trânsito também aproveita a campanha para solicitar aos pais e à comunidade escolar que preste atenção na sinalização, pois em algumas escolas serão construídas faixas elevadas por meio do projeto Rua Segura. A empresa está executando as obras, o que requer cuidado no transitar.

(SECOM)

 

Maria Bonatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Aeroporto municipal de Cascavel: "Agora começa um novo momento", enfatiza prefeito

sex fev 14 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/campanha-volta-as-aulas-continua-conscientizando-pais-alunos-e-a-comunidade-escolar-em-cascavel/"></div>“Agora começa um novo momento para a nossa cidade”, disse nesta manhã (14) o prefeito Leonaldo Paranhos ao apresentar em detalhes aos veículos de comunicação de Cascavel a obra do novo terminal de passageiros do Aeroporto Municipal Coronel Adalberto Mendes da Silva,durante visita técnica na construção, que neste fim de […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="http://jornalboanoite.com.br/campanha-volta-as-aulas-continua-conscientizando-pais-alunos-e-a-comunidade-escolar-em-cascavel/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->