Câmara antecipa horário de sessões e propõe realização de sessões a noite

Foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira (11), o Projeto de Resolução 03/2019, que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Cascavel para possibilitar a alteração dos horários das sessões ordinárias das 9h30 para as 9h da manhã na segunda-feira e das 14h30 para as 14h na terça-feira. A sessão pode ter duração máxima de até cinco horas.

Outra mudança proposta pela Mesa Diretora é a realização de duas sessões ordinárias no horário noturno, marcadas com antecedência, a cada período legislativo, equivalentes no Poder Legislativo ao semestre. Para os vereadores Alécio Espínola/PSC, presidente, Roberto Parra/MDB, 1º vice-presidente, Valdecir Alcântara/PSL, 2º vice-presidente, Aldonir Cabral/PDT, 1º secretário e Paulo Porto/PCdoB, 2º secretário, as sessões realizadas durante a noite permitirão que a comunidade participe de forma mais efetiva das discussões e conheça melhor o Poder Legislativo da cidade.

“Sabemos que trabalhadores e estudantes têm muita dificuldade em abandonar seus compromissos para assistir a sessão e mesmo com todas as ferramentas que temos hoje de transmissão pelas redes sociais e transparência pelos meios oficiais, é dever do poder público criar estratégias e ferramentas para que a população efetivamente fiscalize e acompanhe o mandato do seu representante”, defende Alécio.

Assessoria de impresnsa/CMC

Maria Bonatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Informação sobre meio-passe deve estar nos ônibus e pontos de venda

seg mar 11 , 2019
Foi aprovado nesta próxima segunda-feira (11), o Projeto de Lei nº 99 de 2017 trata da divulgação, por meio de cartaz, de informações acerca do meio-passe no transporte coletivo de Cascavel. O vereador Paulo Porto, proponente da matéria, espera que o projeto garanta um direito que muitas vezes é subutilizado […]