Bingo das cinco envolve mais de 650 idosos

Fórmula encontrada para manter as atividades do Programa do Idoso deu certo, mudou rotina e aproximou famílias

Diariamente, às 17h, integrantes do Programa Felicidade do Idoso, têm encontro virtual marcado para momentos de muita diversão. Lançado em 15 de junho, como uma forma de manter a interação entre os idosos em tempos de pandemia, o Bingo das Cinco se tornou sucesso e já e envolve mais de 650 pessoas.

De acordo com o coordenador do programa, Emílio Fernando Martini, além da integração entre os participantes do Felicidade do Idoso, o Bingo das Cinco está promovendo uma aproximação das famílias.

“Temos relatos de mudanças de rotinas, aproximação das famílias, neto que ensina o avô a jogar, filho auxiliando a mãe, casais que jogam juntos”, conta Martini.

Já são mais de 30 sorteios no bingo virtual que envolve idosos com idade entre 60 e 100 anos.

As atividades são realizadas por meio do aplicativo WhatsApp e, além de familiarizar os idosos com a tecnologia, leva muita diversão aos lares. Há premiações diárias, ofertadas pela Rede Sauvel.

Para participar é preciso fazer inscrição pelo telefone (45) 99158-2343.

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próxima Notícia

Famílias do incêndio do Interlagos reservam as doações arrecadadas pelos cascavelenses

sex jul 31 , 2020
A Cohavel já garantiu que 15 casas serão construídas para os atingidos pela fatalidade